downeyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussendtelephonetwitterwhatsappyoutubearrow-bottomarrow-leftarrow-rightboy-facebublecall-answerclosecommentscorrectcredit-carddelivery-truckgirl-facemeasuring-tapemessagenewsrefreshsearchshopping-bagtagtruckuser

Contação de Histórias na Grafipel 

 

 

 

Sentados de maneira bem confortável e atentos para às reviravoltas na história. Algumas crianças mais inquietas, outras focadas nas palavras que saem da boca do contador e prontas para embarcar na narrativa a qualquer momento. Essa é uma cena comum nas manhãs de sábado no espaço “Floresta Encantada”, aqui na Grafipel. Semanalmente  recebemos pais e filhos para os espetáculos de contação de histórias.

A iniciativa nasceu em 2001 e tem como objetivo incentivar a leitura para as crianças e suas famílias. As contações ocorrem em um espaço especialmente preparado para que os pequenos fiquem imersos no universo literário. É nessa Floresta Encantada que se encontram os livros infantis, então essa é uma maneira de incentivar e despertar essa busca nas crianças pela leitura. No final de cada história, as crianças recebem um livro para levar para casa.

 

Todo o sábado há uma história diferente e quem se revezam nas apresentações são a artista Mery Petty, Anderson Santos e Marcos Marquesani. Os contadores apresentam clássicos da literatura, mas com a adaptação deles, alguns se fantasiam ou trazem bonecos para que seja uma maneira lúdica e dinâmica.

 

A Contação de Histórias na Grafipel ocorre todos os sábados, das 11 horas ao meio dia, e a entrada é gratuita. Na sexta-feira anterior ao espetáculo, disponibilizamos em nossa página no Facebook qual o contador e história que será apresentada. 

 

O quê: Contação de Histórias

Quando: todos os sábados, das 11h às 12h.

Onde: Grafipel. Rua Quintino Bocaiúva, 42 - Centro - Jaraguá do Sul

Entrada Gratuita

 
Faber Castel
Otima
Cicero
Umbra
Tilibra
Ludi
Stabilo
Uatt