downeyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussendtelephonetwitterwhatsappyoutubearrow-bottomarrow-leftarrow-rightboy-facebublecall-answerclosecommentscorrectcredit-carddelivery-truckgirl-facemeasuring-tapemessagenewsrefreshsearchshopping-bagtagtruckuser

MORTE E VIDA SEVERINA

MORTE E VIDA SEVERINA
Passe o mouse e veja detalhes
  • (0)
  • Código: 888211017
  • Marca: Alfaguara
  • Referência: MELO NETO, JOAO CABR

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Selecione a quantidade

MORTE E VIDA SEVERINA - Alfaguara

Os poemas escolhidos para integrar esta coletânea desnudam os elementos fundamentais da obra de João Cabral de Melo Neto.

Morte e Vida Severina (1954-55), poema que dá nome ao livro, é a obra mais popular de João Cabral e aborda o tema da seca nordestina, dando voz aos retirantes que fazem o duro percurso entre o rio Capibaribe e Recife.

O Poema "O rio" também retrata o universo árido às margens do rio Capibaribe, mas dá voz a ele próprio como condutor da narrativa. Engenhos de cana-de-açúcar, usinas, retirantes e trabalhadores são retratados na velocidade do correr das águas.

Em Paisagens com figuras (1955), João Cabral sintetiza em palavras uma de suas principais características, que é o hibridismo de linguagens. Mesclando descrições de imagens de Pernambuco, com paisagens da Espanha, o poeta desfila toda sua expressividade onírica.

Por fim, Uma faca sem lâmina (1955), trata do desafio da composição poética, que ele ilustra numa faca sem bainha, que corta o poeta por dentro.

Código de Barras: 9788560281329
Dimensões(cm): 23.40 x 15.00 x 1.10 (A x L x P)
Peso Liquido(gr): 280


Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Produtos Visitados

    Faber
    Otima
    Lubi
    Cicero
    Umbra
    Tilibra
    Fina ideia
    Stabilo
    Uatt