downeyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussendtelephonetwitterwhatsappyoutubearrow-bottomarrow-leftarrow-rightboy-facebublecall-answerclosecommentscorrectcredit-carddelivery-truckgirl-facemeasuring-tapemessagenewsrefreshsearchshopping-bagtagtruckuser

A ELITE DO ATRASO - DA ESCRAVIDÃO A BOLSONARO

A ELITE DO ATRASO - DA ESCRAVIDÃO A BOLSONARO
Passe o mouse e veja detalhes
  • (0)
  • Código: 888196957
  • Marca: Nacional
  • Referência: SOUZA, JESSE

Por:
R$ 49,90

ou 1x de R$ 49,90 Sem juros
Outras formas de pagamento
Selecione a quantidade
/ 1
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete
Simulador de Frete
- Calcular frete

A ELITE DO ATRASO - DA ESCRAVIDÃO A BOLSONARO - Nacional

Quem é a elite do atraso?

Como pensa e age essa parcela da população que controla grande parte da riqueza do Brasil?

Onde esta? a verdadeira e monumental corrupção, tanto ilegal quanto "legalizada", que esfola tanto a classe média quanto as classes populares?

A elite do atraso se tornou um clássico contemporâneo da sociologia brasileira, um livro fundamental de Jesse? Souza, o sociólogo que ousou colocar na berlinda as obras que eram consideradas essenciais para se entender o Brasil.

Por meio de uma linguagem fluente, irônica e ousada, Jesse? apresenta uma nova visão sobre as causas da desigualdade que marca nosso país e reescreve a história da nossa sociedade. Mas não a do patrimonialismo, nossa suposta herança de corrupção trazida pelos portugueses, tese utilizada tanto a? esquerda quanto a? direita para explicar o Brasil. Muito menos a do brasileiro cordial, ambíguo e sentimental. No âmago da interpretação de Jesse? não esta? a corrupção política. Para ele, a questão a partir da qual se deve explicar a história passada e atual do Brasil - e de suas classes, portanto - não e? outra senão a escravidão.

Sob uma perspectiva inédita, ele revela fatos cruciais sobre a vida nacional, demonstrando como funcionam as estruturas ocultas que movem as engrenagens do poder e de que maneira a elite do dinheiro exerce sua força invisível e manipula a sociedade - com o respaldo das narrativas da mídia, do judiciário e de seu combate seletivo a corrupção.

Código de Barras: 9788556080424
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2019
Número de Páginas: 272 Páginas
Dimensões(cm): 23.00 x 16.00 x 1.80 (A x L x P)
Peso Liquido(gr): 400


Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Formato: Papel

Produtos Visitados

Faber
Otima
Lubi
Cicero
Umbra
Tilibra
Fina ideia
Stabilo
Uatt